sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Cattleya forbesii 'colibri'



 
Esta é uma Cattleya de pequeno porte, bifoliada, que costuma florescer no final do Verão, início do Outono e ou durante o Inverno. Apresenta várias flores por haste, muito bonitas, cerosas e de longa duração.
Família: Orchidaceae
Género: Cattleya
Espécie: forbesii     Var. 'colibri'
Habitat natural: Espécie originária do Brasil, onde se desenvolve de forma epífita ou litófila, crescendo sobre as árvores e ou sobre as rochas, em florestas de baixa altitude, muitas vezes junto à costa.
Cultivo: Pode ser cultivada montada numa placa de cortiça/madeira ou em vaso pequeno, com substrato que garanta uma excelente drenagem. Gosta de bastante luz, sem sol direto e com ambiente quente e muito húmido, nas estações mais quentes do ano. No Inverno deve ser proporcionado um período de repouso, após a floração.

11 comentários:

  1. Oi Américo
    Maravilhosa, parabéns pelo cultivo e planta.
    abraços

    ResponderEliminar
  2. Muito linda Américo! Tenho uma, mas não é dessa variedade 'colibri', por isto esta sua é ainda mais fascinante que a minha! Bom saber dessa variedade! Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jalo, todas as variedades desta maravilhosa Cattleya são muito bonitas.
      Um abraço

      Eliminar
  3. Que bela planta Américo, transborda com saúde e beleza, parabéns. Abraços

    ResponderEliminar
  4. Muito bonita. Tenho uma muda, bem novinha. Não sei qual a variedade. Quando florir, talvez daqui a um ano e meio ou mais, envio uma foto.Essa sua colibri é muito bonita mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desejo que a sua floresça o mais rapidamente possível e receberei com agrado uma foto sua. Obrigado pela visita.

      Eliminar
  5. Recebi uma doação de dois pseudo-bulbos, cuja a cor (grisalha) a senhorinha, disse ser muito rara. Não fiquei muito contente mas, para minha surpresa o broto evoluiu e a espata está com botão. Passando na região, fiz uma visita e vi a planta com 6 frentes de 3 flores e é a C. Forbesii.

    ResponderEliminar